Aguarde um momento, por favor...

 
 
EnglishEnglish
 
Página inicial » Presidência Belga
 
Presidência Belga

Presidência Belga do Conselho da União Europeia (2.º semestre 2010): prioridades na área da Cultura

No âmbito da Estratégia Europa 2020, a Presidência pretende colocar em evidência o potencial das indústrias culturais e criativas, como indústrias contribuintes para o PIB, para o crescimento e para o emprego europeus, pretendendo que venha a ser dada uma especial atenção às políticas e aos  meios a disponibilizar para desenvolver e sustentar este tipo de indústrias. 

A Presidência subscreve os três objectivos estratégicos definidos na Agenda Europeia da Cultura, isto é, promoção da diversidade cultural e do diálogo intercultural, a promoção da cultura enquanto catalisadora da criatividade e a promoção da cultura enquanto elemento indispensável nas relações internacionais.

A Presidência Belga continuará ainda as discussões, com vista à adopção, pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho, da proposta de decisão da Comissão que visa criar uma Marca do Património Europeu.

No quadro do Ano Europeu da Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social a Presidência propõe um projecto de Conclusão que visam demonstrar que a luta contra a pobreza e contra a exclusão social podem ser ajudadas mobilizando em seu favor, as políticas culturais.

http://www.eu2010.be/

 

 

Presidência belga