Aguarde um momento, por favor...

 
 
EnglishEnglish
 
Noticias Em Destaque
Catedral de Santarém e Museu Diocesano recebem Prémio Europa Nostra

A Catedral de Santarém e o Museu Diocesano adjacente receberam no passado dia 10 de setembro o Prémio Europa Nostra, na categoria Conservação. A cerimónia de entrega do prémio realizou-se na Catedral de Santarém e contou com a presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, o representante da Europa Nostra, Guilherme d'Oliveira Martins, e o representante da Comissão Europeia, João Tàtá dos Anjos, e bispo de Santarém, Manuel Pelino Domingues.

O Prémio Europa Nostra é a mais alta distinção na Europa no campo do património histórico e cultural e nos prémios anunciados em abril passado foi também distinguido o Parque Nacional da Peneda Gerês, na Categoria Educação, formação e divulgação, pelo Desenvolvimento sustentável do plateau de Mourela. De referir, que esta categoria conta um elemento português no júri, Maria da Conceição Alves Amaral.

Este prémio resulta de uma parceria entre Comissão Europeia, no âmbito do Programa Europa Criativa, e a Europa Nostra, uma organização que representa 250 ONGs, 150 organizações associadas e 1 500 membros individuais em mais de 50 países, com a missão de proteger o património e paisagens culturais na Europa.

Informações em Europa Nostra: http://www.europanostra.org/